Ínicio

Rei Pelé na Bienal do Automóvel

A 2ª. Bienal do Automóvel foi aberta, oficialmente, no último dia 9, no Expominas, eM Belo Horizonte. O evento contou com a presença do governador Aécio Neves e de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
O rei, agora Embaixador do Rio Mundial 2016 e divulgador do Projeto 2014 da Goóc, prestigiou a bienal e falou sobre a parceria que ele tem com essa empresa em busca da preservação do meio ambiente. Pelé disse ainda que estava muito feliz por estar em Minas e de poder contribuir com a preservação ambiental.
Confira.









Rádio Intervalo ultrapassa fronteiras da FAP


Por Andreza Borgo e Lorena Gomes


“Nas ondas do Rádio”. Este é o nome da coluna que o jornalista Ricardo Camargos assina, semanalmente, no jornal Hoje em Dia. No último dia 22 de novembro, o espaço foi totalmente dedicado à Rádio Intervalo, feita pelos alunos de Comunicação Social da Faculdade Pitágoras. Com destaque para o trabalho desenvolvido pela professora Denise Guimarães, a matéria fala da importância de aprender a arte de ‘fazer’ rádio ainda dentro da faculdade.

Segundo Ricardo, as experiências com a nossa rádio mostram que esta é a forma ideal de aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho e de prepará-los para desenvolver bons trabalhos no futuro. Confira a matéria no endereço: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/colunas-artigos-e-blogs/ricardo-camargos-1.358.



Põe na tela I



O aluno Heberton Lopes, do curso de Jornalismo da Faculdade Pitágoras (Unidade RJ), quase teve um ataque cardíaco em São Paulo. A equipe da Rádio Intervalo invadiu o camarim do jornalista José Luiz Datena, na Band. Com a adrenalina a mil, o estudante provou que escolheu a profissão certa. Heberton jamais vai esquecer o seu primeiro furo jornalístico. A repórter Andreza Borgo que o diga! Gravou outra entrevista exclusiva com Datena para os ouvintes da Rádio Intervalo. Os estudantes Willian Marques e Antônio Carlos registraram tudo.




Põe na tela II


A estudante de Jornalismo Andreza Borgo bateu um papo descontraído com Datena. Ele deu conselhos para os futuros profissionais de Comunicação e falou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro (o bate-papo sobre futebol você ouve na Edição Especial na Rádio Intervalo dia 10 de novembro).